Sobre o Autor

 

   Fernando Luiz Cipriano é psicólogo, psicoterapeuta, professor doutor em psicologia e escritor.

   Ainda jovem, cursou filosofia no Seminário Santo Antônio, em Juiz de Fora/ MG. Alguns anos depois, em São Paulo capital, fez a graduação em psicologia, na Universidade de São Paulo, e, na sequência, mestrado e doutorado.

   Iniciou a sua carreira de docente na Universidade Paulista, na qual permaneceu por dezoito anos, exercendo a função de professor titular de Ética Profissional e supervisor do estágio de Plantão Psicológico. Atualmente leciona as disciplinas de Psicopatologia, Fenomenologia e Psicanálise, nas Faculdades Metropolitanas Unidas.

   Psicoterapeuta de intensa atividade clínica, o versátil profissional demonstra interesse por temas relacionados ao atendimento clínico, à modernidade e seus desafios, à psicanálise, à identidade sexual humana, à fenomenologia, às questões morais e éticas, entre outros. Ele frequentemente ministra cursos e palestras em relação aos temas acima mencionados.

   Ao defender a sua Tese de doutorado a publicou, o que deu inicio à carreira de escritor. É autor de Matriz Terapêutica e os equívocos da prática clínica em psicologia, Annablume, 2007;  A Mulher Lagarto e outras histórias, Annablume, 2011; e O Cupido Azul, Intermeios, 2014.

   A sua mais recente atividade se refere à criação do Instituto Fernando Cipriano, em que diversos projetos são viabilizados. O projeto Promoção Cultural tem como objetivo patrocinar, organizar e divulgar as manifestações artísticas. Pois bem, é o Instituto que está patrocinando a peça teatral Helenas, baseada no conto de mesmo nome, presente no livro A Mulher Lagarto e outras histórias.

Topo da Página